A metodologia da Hiring está baseada em uma atuação prática e consultiva. Através de um processo estruturado e entendimento do contexto organizacional, a melhor estratégia de recrutamento e seleção é definida utilizando diferentes ferramentas para cada missão. 

• Análise setorial

• Avaliação da cultura e momento da empresa (estrutura organizacional)

• Perspectivas de crescimento e contratação no curto e médio prazo
• Briefing da necessidade de contratação

• Definição de competências-chave necessárias

• Alinhamento das etapas, responsabilidades e estratégia de execução
• Mapeamento do mercado alvo

• Inteligência de atração em multicanais

• Parceria com Assessoria de Imprensa

• Captação contínua através de pool de talentos
• Triagem técnica e comportamental

• Testes presenciais e online

• Assessment dos recursos internos

• Avaliação por competência individual ou em grupo

• Apresentação dos candidatos finalistas
• Gestão dos candidatos e processo seletivo até a proposta final

• Auxílio na escolha do candidato final junto ao cliente

• Checagem das referências

• Acompanhemento periódico da adaptação e desempenho do profissional