Planejamento de carreira requer foco

23 de Março de 2015

 

Planejamento de carreira requer foco

Master coach fala sobre como cada pessoa pode escolher e alcançar o que deseja.

 

Pode parecer utopia para muitos, mas quando se fala em carreira, tudo é possível. Essa é a ideia que a master coach, Daniela Mello, apresentou no Encontrho realizado pela Fênix Editora no dia 20 de março. Com o tema “plano de carreira”, a especialista destaca que ter autoconhecimento é o primeiro passo para alcançar aquilo que se deseja no trabalho.


Assim como a vida, a carreira pode sofrer uma série de mudanças que acabam forçando com que todos saiam da zona de conforto, o que pode parecer uma bagunça em um primeiro momento, mas acaba sendo bastante positivo para quem sabe aproveitar as oportunidades. “Muitas pessoas ficam fazendo a mesma coisa sempre e acabam tendo os mesmos resultados sempre. Se alguém quer mudar, é preciso ter em mente que as únicas pessoas que cuidam do nosso futuro e desenvolvimento somos nós mesmo. Ninguém pode ficar esperando que uma empresa ofereça o crescimento, a vontade de crescer parte de nós mesmos”, comenta.


Durante a conversa, Daniela destacou que todos estão aptos a escolher entre dois caminhos diferentes: o de carreira trilho e o de carreira mapa. A primeira opção, é aquela em que as pessoas sabem exatamente aonde querem chegar e quais os caminhos que precisam trilhar nas empresas para alcançar a meta, já a segunda, é aquela em que nem tudo é definido, o que torna a missão mais complexa e necessitada de um trabalho árduo. “Todas as pessoas podem escolher o que querem fazer de suas carreiras, mas é preciso de muito foco. Um empreendedor, por exemplo, está sempre pensando no trabalho.


Por fim, a master coach acrescenta que todos têm uma sabedoria intrínseca ao ser, mas que muitas vezes precisa ser despertada. “Os caminhos e as possibilidades são várias e cada um pode escolher uma nova carreira quando bem entenderem, mas tenham uma coisa em mente: para qualquer coisa que formos fazer na vida, é preciso ter paixão”, finalizou.